Sobre o blog

O Fórum Troca Cromos esteve mais de 20 anos ao serviço dos coleccionadores de cromos de futebol e extra futebol.
De acesso e uso livre e gratuito.

A manutenção do Fórum comportava custos, como domínio, alojamento, servidor e software bem como uma constante dedicação na abertura de novas colecções e moderação.
A comunidade já chegava quase aos 16 mil utilizadores.

Numa determinada altura, já com dificuldades, foi aberta à comunidade de contribuirem com donativos, mesmo que simbólicos para ajuda dos custos e melhoria do serviço. Apesar disso, numa comunidade de largos milhares, foram, ironicamente, dois ou três a aceder ao pedido.

Face a estas dificuldades, também cada vez uma menor disponibilidade da administração, porque com compromissos familiares e profissionais, e ainda um recente ataque ao sistema, concorreram em simultâneo para a difícil decisão de suspender o Fórum.

Infelizmente,  a inveja na rede é extensível mesmo aos espaços e projectos que funcionam sem quaisquer fins lucrativos, apenas como missão ajudar e partilhar a comunidade. Mas é o que é.

Poderá, ou não, no futuro, ser reaberto, mas por ora a decisão de paragem está tomada.

Este blogue pretendia ser um ponto de apoio ao Fórum. Por agora serve de informação à situação do Fórum e à ligação ao Grupo no Facebook.